segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Pedras preciosas



Ontem se foi pro lado de papai do céu mais uma pedra preciosa da minha vida...não só dá minha, mas de várias pessoas.

Um mulher forte, que ensinou tanta gente a viver, que educou pessoas maravilhosas e que me mostrou que precisa-se de muito pouco para ser feliz e ter uma vida completa.


Uma mulher linda com suas ruguinhas, dobrinhas, camisola de vovó, cabelos grisalhos e escovados, que na sua cadeira de madeira, num quintal de terra, me fazia tão feliz.

Uma verdadeira pena que hoje seja um dia chuvoso...ela merecia uma despedida com um dia lindo, céu azul, e sol quentinho. Porque era assim que ela tornava nossos dias...Dias bonitos e reconfortantes. Não vou colocar luto aqui. Vou colocar um arco-íris. Ela merece cor, muita cor.

Esmeralda...eu corri, mas não consegui te ver...mas a sua neguinha tava lá, você sabe, eu sei que você sabe.

Eu te amo.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Novidades

Queridos, me mudei mais uma vez. Dessa vez pra ficar...rsrsrs
Estou dividindo um apê fofo com meninas mais fofas ainda.
Estou em verdadeira fase de paixão com meu novo lar! Tenho uma vista, que nossa senhora, estou amando!
Esse foi meu primeiro final de semana aqui. Sexta amigos queridos vieram conhecer! Meus lindos, obrigada!!! Foi uma noite muito feliz!
Os outros dias foram dedicados a arrumar, buscar móveis, montar móveis...e contei com uma ajuda muuito especial...obrigada!


Olhem a vista do meu quarto....eta coisa boa...






segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Projeto 26 anos

agora----------------meta

Quem acompanha este humilde blog sabe que por citações minhas, que sempre fui gordinha.

A questão é que de uns tempos pra cá, engordei bem mais que o normal...e isso me incomoda tanto esteticamente quando do ponto de vista do bem estar, da saúde, afinal de contas estou me encaminhando para 26 aninhos e daqui pros 30 é um pulo!

Já fiz todas as dietas possíveis e imaginaveis e logicamente todas elas falharam...Hoje iniciei não uma dieta, mas um novo modo de vida...e estou contando com o "apoio" do Vigilantes do Peso. O apoio veio entre parenteses, pois não estou frequentando as reuniões, estou apenas utilizando o método de reeducação deles.

Assim, meu blog agora será não só para compartilhar coisas do meu coração, como coisas do meu dia-a-dia, da minha reeducação, enfim do desenvolvimento da nova Debora para receber os 26 anos com chave de ouro.

Minha meta é emagrecer 12,5 quilos, adquirir mais saúde, levantar a auto estima, me exercitar mais e comer melhor. A finalidade: viver mais e melhor, sempre!

Conto com vocês!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Inveja

Por que nós seres humanos não nos contentamos com o que temos? Por que querer o que o outro tem? Será que é tão melhor do que a gente tem?

Não tenho essas respostas...só sei que nesse exato momento queria ter algo que não tenho, mas que outra tem. Talvez outras...vai saber...

P.S: Quem procura, acha.

P.S2: Tenho que aprender a pensar antes de falar, escrever ou qualquer coisa do gênero.

Como sempre, a merda está feita...

domingo, 16 de agosto de 2009

Aprendizado


Sabe, eu nunca tive grandes problemas de auto estima. Acho que como sempre fui uma criança gordinha, desenvolvi outros lados que sempre me garantiram muitos amigos e nada "exclusão social". Sempre fui líder, divertida, boa de papo e me senti querida pelas pessoas a minha volta.
Nos ultimo tempos tenho lidado com um sentimento novo pra mim: a rejeição. Sabe quando uma pessoa não gosta de você, por nada, porque o "santo no bateu" ou porque, como não lhe conhece, acha um monte de coisas a seu respeito? Então...nunca tinha passado por isso e vou dizer que está incomodando muito.

Sei que isso é horrível. Que é muita pretensão da minha parte agradar toda a humanidade. Mas sou humana, e ainda não aprendi a lidar com a rejeição...me sinto até injustiçada! Não foi me dada a oportunidade de me conhecer...Me julgam por pedaços de histórias ou pelo meu emprego, como se eu, por ser de uma posição dita pela sociedade, superior, pudesse prejudicar alguem. Caramba...é só o meu ganha-pão...Status só tem algum significado para quem dá importancia para ele...o que não é o meu caso.

Ao mesmo tempo, sei que tenho que passar por isso...pra isso estou no planeta azulzinho...para aprender...e nessa história, a lição é que a diversidade existe sim, e nem todos estão preparados para ela. Nem a parte de lá, que me julga por eu ter sido criada de uma forma diferente deles...onde os meus principios NÃO são conquista do mundo, grana e beleza...e nem da minha parte, que ainda não aprendi que ok, tem gente que não gosta da gente, temos que sempre respeitar o sentimento do próximo.

As vezes me pego com uma ponta de inveja dos "iguais" da parte de lá...porque o meu sentimento é puro...e tudo que eu mais queria era ser aceita...mas graças ao cara lá de cima, a lucidez volta e vejo que prefiro ser como os "iguais" daqui.

Não sei lidar ainda com rejeição...mas uma parte do aprendizado já foi cumprida: eu tenho princípios...

domingo, 26 de julho de 2009

Era uma vez...

Era uma vez uma menina, que todos acreditavam que era uma grande mulher. Mas ela sempre, no fundo, foi uma menina, como todas as outras: que sonha, que chora, que ri....

Aí essa menina conheceu um menino. Esse menino, queria muito ficar com a menina, mas ela como não queria perder a pose de grande mulher, relutou. Mas ele era tão encantador, que a menina resolveu assumir que era menina e ficar com o menino. O menino...nao quis mais. E a menina, passou a querer muito.

Enfim ficaram juntos, e foram ficando. Mas o menino foi se mostrando cruel, cruel como um menino de 5 anos pode ser quando quer. E a menina cada vez mais presa na teia de domínio que o menino tinha sobre ela.

Até que a menina explodiu. E explodiu tudo junto. Todos juntos.

E a menina, virou a mulher louca e culpada por todos os males do mundo.

Valeu a pena?? Tenho a certeza que não.

Fim

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Expectativa

Expectativa = Esperança baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas.

A definição acima nao é minha é do dicionario Michaelis.

Sabe, andei pensando, analisando, pensando de novo sobre as "angustias" que ultimamente nao saem de mim...e a unica conclusão que consegui chegar a respeito delas é que todas, sem excessões, só chegaram até a mim devido essa coisinha chamada expectativa.

Devido a expectativa eu simplesmente anulo (melhor, anulava) tudo que estou vivendo para sofrer devido uma expectativa.

Aí você define expectativa e lá está a solução:

1 - Esperança baseada em supostos direitos: supostos, ou seja eles nao existem. Direitos...que direitos? Meu Deus...

2 - Probalidade: vamos lá caros amigos, qual a probalidade de um pau que nasce torto desintortar? Nula né? Entao vamos para o proximo ponto.

3 - Promessas: aí piorou...ninguem prometeu nada!! Nadinha mesmo...alias muito pelo contrario...

Identificado que o problema é a tal da expectativa e que no caso eu nao tenho o menor porque de gerá-la, pronto: institui que a partir de agora (na verdade de semana passada) NÃO TENHO MAIS EXPECTATIVAS!!

Só aproveito o que tenho...e aproveito direitinho, com tudo que tenho direito...se tenho, é meu, não dou, não cedo, nada...nem que seja um minutinho...ele é meu.

O resto pode ficar com o resto...

sábado, 27 de junho de 2009

Tranquilidade

Tem gente que adora uma briga, uma polemica. Quando eu era mais nova, eu era muito assim. Vivia metida em alguma grande polêmica....A idade vai chegando, a gente vai se acalmando, mas para uma sagitaria, ser imparcial, não ter ideais pelos quais você luta até a morte se necessário, é simplesmente impossível.

Bom, eu sou sagitariana...muuuuito sagitariana inclusive. Meu mapa astral é quase todo concentrado em sagitário. Haja disposição...

Como sempre, estou envolvida em alguma história. Alias, vocês mesmo sem querer acabam acompanhando pelo blog. A gente tá bem, e de repente, quando vejo, já estamos brigando. E de repente, quando eu vejo, já estamos bem de novo. Coisa de gente doida. Tô falando...

A questão é que eu tenho uma característica muito forte em mim: eu brigo muito. Dou trabalho mesmo, confesso. Sou exigente, quero atenção, reclamo. E me canso...e é sempre assim...eu durmo e acordo cansada. E penso: já foi né? deixa pra lá...e vou embora.

Nesse caso não cansei dele...cansei de brigar. Uma coisa é fato: somos amigos. Depois de tudo que já falamos um pro outro e sempre nos procuramos em seguida (sim, os dois procuram), como quem não quer nada (sim, os dois são briguentos e turrões), e a gente continua grudado, contando um com o outro, é porque a AMIZADE já está aqui e não tem mais jeito. Ótimo.

O resto é o resto. Não falo mais sobre o resto. Não brigo mais sobre o resto. Se o resto acontecer, aconteceu e ponto final. Se não acontecer, sem problemas, é resto.

O essencial fica, que é a amizade e a tranquilidade. Desses dois eu não abro mais mão.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Você tem toda razão

Neste exato momento, eu vou ter que te dar toda razão...como você é uma cara de visão, hein? Impressionante...Há tempo você fala isso, mas eu não queria escutar...eu sou trouxa....

Agora você vê...caí que nem uma patinha...justo eu que tanto te conheço, que sei muito bem o quanto você gosta de testar as pessoas...abri minha guarda pra você...e você, lógico, como grande estrategista que é, espertíssimo, aproveitou como ninguem a chance.

Parabéns, você conseguiu enrolar Debora Giangiarulo...façanha pra poucos...está realmente de parabéns.

Agora pensando aqui, sabe que gostei dessa história de ser trouxa? Porque percebi, que ser trouxa é ser sincero, é ser verdadeiro com seus sentimentos, é não brincar com os sentimentos dos outros, é fazer o bem sem esperar nada em troca, ajudar por ajudar, porque o outro precisa é muito bom ser útil. Ser trouxa é não ter máscaras, nem viver personagens. É ser a mesma pessoa em qualquer lugar, em qualquer situação. É não comprar ninguém. É não julgar ninguém. É não viver de aparencias.

Acho que encontrei a minha verdadeira vocação...ser trouxa. Taí aí, que talento eu tenho pra ser trouxa...e como eu gosto disso. Gosto porque não tenho meio termo, não sou pela metade. E sendo trouxa, sofre-se muito, mas quando se é feliz...ahhh....é a maior felicidade do mundo. E isso vale muito a pena.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Nas suas mãos

"És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo, tempo, tempo, tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo, tempo, tempo, tempo
Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo, tempo, tempo, tempo
Entro num acordo contigo
Tempo, tempo, tempo, tempo"
(Trecho de Oração ao Tempo, Caetano Veloso)

Tempo, deixo nas suas mãos a difícil missão de tirar do meu peito, da minha pele, o que já faz parte dela, o que já está entranhado.

Deixo nas suas mãos, porque já aprendi, que para você, TEMPO, tudo é possível...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dia dos namorados

Estaria mentindo se começasse meu texto falando: "estava pensando sobre o dia dos namorados...", simplesmente porque não estava pensando...confesso que nem lembrava...e se não fosse a mídia, os comerciantes, acho que nem lembraria...Acho que deva soar até estranha essa minha declaração visto que este é o meu primeiro Dia dos Namorados sem namorado dos últimos 6 ou 7 anos.

A questão é que não ligo para este tipo de comemoração. Esse é o tipo da coisa que não me diz nada, assim como declarações de amor, elogios exagerados e presentes. Para mim, o que me mostra que uma pessoa me ama são as atitudes...é cuidado especial e calado, é a atenção dedicada, é o aconchego no peito, é o brigar com você porque não comeu direito, por não descançou o quanto deveria, é a certeza do "pode contar comigo". E isso é todo dia, toda hora, todo minuto, não tem que ter data marcada, calendário.

Isso me toca, disso eu gosto, é isso que espero de alguém e principalmente: é isso que eu dou. Não esperem de mim nunca, presentes em datas marcadas, "te amo" todos os dias, muito menos um "desliga você primeiro". Quando amo, minha alma fica presente em todos os momentos, todos, sem excessões. "Chego junto" de verdade, estou ali para o que der e vier, e talvez não por conscidencias, meus namorados sempre foram meus melhores amigos e o que melhor: continuam sendo...

É por isso que hoje, já Dia dos Namorados, olho para trás e fico muito feliz por ter sido muito amada e respeitada, por ter amado muito e verdadeiramente e por ver quer os meus meninos, continuam por perto e o quanto a gente ainda se ama, só que diferente. Tudo bem, tudo muda mesmo...O importante é que venha sempre mais amor...sempre!

P.S: nem sei se você vai ler, mas quero deixar um abraço daqueles nossos, cheio de conforto e carinho, para você que foi meu melhor namorado, meu maior companheiro, meu melhor amigo, e que me fez muito feliz por anos e anos consecutivos. Total parada de sucesso! O nosso amor mudou, mas continua aqui pra mim e pra você, para sempre, eu sei.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Voltando


Estava sumida, eu sei. Na verdade, a minha vontade nestas últimas semanas era ter sumido de verdade, de tudo. Mas como não é possível, sumi apenas no que deu.

Foi necessário acreditem...as vezes é necessário recuar, se calar, só um minutinho, para as coisas se encaixarem novamente e a gente poder seguir...Foi o que aconteceu...

Confesso que ainda não estou 100% nem 90...numa perspectiva muito otimista, talvez 65%....


Mas agora já consigo falar ou melhor, escrever....e acho que isso aqui pode me ajudar...então tá valendo...tenho fé, como sempre.

É isso...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Memezinho

Como eu não perco um meme, lá vai mais um!!

1 - Onde está o seu celular?

Em cima da cama, carregando.

2 - E o namorado?

Perdido em algum lugar...o tadinho ainda não me encontrou...rsrs

3 - Cor do cabelo?

Passado o verão, voltando a sua cor natural, castanho.

4 - O que mais gosta de fazer?

Ouvir música

5 - O que você sonhou na noite passada?

Nossa, tem tempo que eu não sonho.

6 - Onde você está?

No meu quarto.

7 - Onde você gostaria estar agora?

Viajando, em algum lugar bem gostoso, de férias.

8 - Onde você gostaria de estar daqui a seis anos?

Morando em algum dos bairros que eu gosto do Rio, numa casa minha, casada e quem sabe pensando num primeiro filhotinho...

9 - Onde você estava há seis anos?

Trabalhando no meu primeiro emprego, e no comecinho da faculdade.

10 - Onde você estava na noite passada?

Num lugar onde eu me sinto muito bem (segredinho)

11 - O que você não é?

Não sou materialista e mal humorada

12 - O que você é?

Sou divertida, ansiosa e malcriadinha.

13 - Objeto do desejo

Uma máquina fotográfica profissional.

14 - O que vai comprar hoje?

hoje mais nada

15 - Qual foi a sua última compra?

Saladas e frutas!

16 - A última coisa que você fez?

Bati um papo no msn

17 - O que você está usando?

Camisola

18 - Seu cachorro?

Não tenho cachorro, mas um inesquecível foi o meu Nero, o Grande. Um adorável pequinês...rsrs
19 - Seu computador?

Meu note que me deu um trabalhão pra chegar, pra funcionar...mas agora tá tudo ok!

20 - Seu humor?

Sempre presente! Graças a Deus!!

21 - Com saudades de alguém?

Sempre...

22 - Seu carro?

Não tenho..nem sei dirigir...rsrs

23 - Perfume que está usando?

Nenhum, só o cheirinho do meu sabonete de bebê

24 - Ultima coisa que comeu?

Uma mega salada de alface, rucula, atum, cenoura e azeitona preparada por mim!

25 - Fome de quê?

Na boa, nem tenho direito de sentir fome...rsrs

26 - Preguiça de...

Malhar, como sempre

27 - Próxima coisa que pretende comprar?

???????

28 - Seu verão?

Delicioso, cheio de sol, como sempre!

29 - Ama alguém??

Meu coração é um poço de amor! rsrs

30 - Quando foi a última vez que deu uma gargalhada?

Hoje a tarde, com os meninos do meu trabalho

31 - Quando foi a ultima vez que chorou?

Ontem, de aflição

Beijocas!!

domingo, 17 de maio de 2009

Dúvida

Continuar, tentar e me machucar depois
ou
parar, seguir outro caminho e me machucar agora?
Eis a questão...

terça-feira, 12 de maio de 2009

Na trilha

De Repente

Lulu Santos / Nelson Motta


De repente a gente sente

Que já não o que já sentiu

De repente, naturalmente

O que era novo envelheceu, de novo


De repente não há mais saco

Pra tanto papo que já se ouviu

De repente a moda muda

O mundo roda e você mudou mais uma vez


Não há nada a perder

Não há nada a ganhar

A não ser o prazer de ser o mesmo mas mudar

Não há nada só bom

Nem ninguém é só mal

Se o início e o final de nós todos é um só


De repente a gente saca

Que só não passa o que já passou

Sem vergonha e sem orgulho

Nós somos feitos do mesmo pó


Sabe, a mensagem dessa música me toca muito. Me faz pensar em alguns pontos da vida, que na minha humilde opinião, são de extrema importância:

Primeiro, tudo muda. Inclusive a gente. Então, antes de lamentar que as coisas não são como eram antes, antes de acusar alguém com frases do tipo "você mudou, você não era assim", lembre-se que a gente também mudou.

Logo depois, lembre-se que não existe mudança boa ou ruim. Apenas mudanças e que o que era "compatível" antes, pode não ser agora, e lá na frente pode voltar a ser...tudo depende das voltas que o mundo dá.

E mais: todos somos iguais. Raça, religião, classe social, ideologias políticas, enfim...não tem a menor importancia. Somos todos de carne, osso e teremos o mesmo fim.

Acho de verdade que lembrando desses 3 itens diariamente, a vida fique um pouquinho mais leve para se levar.


sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ela

Uma mulher linda, guerreira
A mulher mais forte e doce que já conheci
Aquela que o sorriso é lindo
A gargalhada gostosa
O cheiro inconfundível
Força de vontade ímpar
A minha linha do Equador
O meu amor incondicional
O meu guia
O meu orgulho
Ela que quando você acha que ela já fez tudo, ela vem e faz mais, faz melhor
Eu, que sou assumidamente errada, errante, peço todos os dias pra ficar um pouquinho que nem ela
Ela é a certeza de que fui muito boa em outra vida, e papai do céu me mandou de presente ela nessa vida aqui.
É a Sandrinha...minha nega...minha mamãe...

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Uma música para nós dois...


Bloco sem música não é bloco. Talvez por isso, minha vida tenha trilha sonora sim. Para todas as situações eu tenho uma música...aquela que daqui a vinte anos eu vou ouvir e lembrar do que vivi em algum momento.

Não tinha encontrado ainda uma para este momento, aí ouvi essa hoje e na hora pensei: como não lembrei dela antes? É essa...não poderia ser outra...

nosso estranho amor

caetano veloso

 

Não quero sugar todo seu leite 

Nem quero você enfeite do meu ser 

Apenas te peço que respeite

O meu louco querer

 

Não importa com quem você se deite

Que você se deleite seja com quem for

Apenas te peço que aceite

O meu estranho amor

 

Ah! Mainha deixa o ciúme chegar

Deixa o ciúme passar e sigamos juntos

Ah! Neguinha deixa eu gostar de você

Prá lá do meu coração não me diga

Nunca não

 

Teu corpo combina com meu jeito

Nós dois fomos feitos muito pra nós dois

Não valem dramáticos efeitos

Mas o que está depois

 

Não vamos fuçar nossos defeitos

Cravar sobre o peito as unhas do rancor

Lutemos mas só pelo direito

Ao nosso estranho amor

 

Caetano falou tudo...mais uma vez...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Que livro você é?

Vi um teste no blog da Jú, que por sua vez viu no blog da Jady, que achei muito interessante: Que livro você é?

Corri pra fazer, como boa ansiosa que sou e tá aí o resultado. Pra começar: seria dois livros. Perfeito! Já começou me mostrando que não sou uma só...ufa!


"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector

Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender. Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.



"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade

"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz. "Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.


Fiquei realmente impressionada com a precisão do teste. Primeiro que amo os dois livros e os dois autores. Segundo que realmente sou assim: as mesmo tempo que profunda, viajante, direta busco a poesia em todos os aspectos da minha vida, dou extrema importância a simplicidade e ao cotidiano.
Sei que são quase que dois extremos, mas sou assim. Sempre fui e acho que sempre serei.

Certa vez ouvi de um grande amigo: "por você ser assim, que você será sempre uma mulher interessante, pois você não é uma. Impossível enjoar de você, sua alma não deixa."

Como Clarice, isso me fez pensar por dias, talvez semanas, até eu chegar a conclusão que devo me aceitar assim. E hoje, até gosto de ser assim. Me dou tanto trabalho com essas mulheres aqui dentro, que - lembrando o post da Jú - não consigo me tornar uma mulher cansada, somente louca. Ainda bem.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Confesso

Engraçado como estou sentindo emoções estranhas.

Neste final de semana, depois do milésimo "papo sério", me cansei. Funciona mais ou menos assim: quero algo leve, tranquilo, reparador e tanto "papo sério" sem nenhum fundamento me enjoa. É tanta coisa para fazer, tanta coisa para pensar, tantos traumas para superar (mesmo que inconscientemente), que esse tipo de relação (se é que podemos chamar assim) realmente me cansasse. Acho que é isso: perdeu a graça a então divertida brincadeira de gato e rato.

Só que me esbarro em outra questão: eu gosto dele. Ele não presta, é fato. Mas eu gosto dele. Lembro mais uma vez de Clarice Lispector - o que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de conversar com ele, gosto da companhia dele, gosto da implicancia dele. Gosto sinceramente e de graça.

E por gostar, aceitei até com uma pontinha de felicidade, ser amiga dele. Que bom que é continuar a conversar com ele, receber seus telefonemas para falar nada, que bom que é...

E ontem, conversamos como amigos. Rolou um papo gostoso, sobre nossas vidas, sobre aspectos das nossas vidas que nunca tinhamos conversado. Foi muito bom, apesar de ficar sabendo de coisas me fizeram sentir ciúmes sim (sou humana, de carne e osso, Graças a Deus). Mas nada que não fosse já esperado, afinal de contas ele não presta.

O papo não foi bom apenas por ter sido divertido e tranquilo, mas acho que serviu para provar que como casal, somos ótimos amigos, o que não deixa de ser talvez, isso que eu sinto, uma das coisas mais puras que já senti. E é meu, não diz respeito a ninguém, não quero nada de ninguém. Estou feliz por saber que sinto. E se sinto, estou viva.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mais mudanças

Mais uma mudança para comemorar. Saí de casa!

Agora num bairro mais gosto...

Vamos ver no que vai dar, estou confiante!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

5 Coisas

Aproveitando a listinha da Jú, do Vermelhas Unhas, resolvi fazer uma pra mim também! Sabe como é administrador...adora uma listinha...rsrs

Vamos lá:

5 Coisas que quero fazer antes de morrer:

*Conhecer o Brasil inteiro, cada pedacinho, cada cultura, cada comida, cada manifestação cultural...tudo.
*Olhar para trás e ver que fiz diferença na vida de alguém.
*Trabalhar a minha vida inteira com o meu ofício, minha paixão e poder me sustentar dela.
*Ser independente sempre, financeiramente, fisicamente e mentalmente.
*Me encher de cultura, o quanto couber.

5 especialidades da Debora:

*Administrar - amo muito. E por amar, me dedico, respiro, sinto.
*Papear - em qualquer lugar, sobre qualquer coisa, com o mais diverso tipo de pessoas que eu encontrar por aí.
*Sambar - só quem samba, sabe como é bom!
*Rir - tem coisa melhor?
*Fazer sorrir - ai que prazer!

5 coisas que vivo dizendo:

*sério?
*to dentro!
*vamos?
*esse mundo tá virado...
*mais que saco

5 coisas que não faço mesmo:

*não faço média nunca - quem me conhece, sabe!
*demonstrar algo que não estou sentindo - impossível!
*esconder o que estou sentindo - mais impossível ainda!
*me privar - nem pensar!!
*ser injusta - sou sagitariana, filha de yemanjá. Isso explica...

5 coisas que gosto muito:

*samba - gosto e muito!
*comer - coisas de gordinha...rsrs
*namorar - com tudinho que eu tenho direito!
*jogar conversa fora - delícia!!
*praia - lógico...

5 coisas que detesto:

*soberba
*mentira
*injustiça
*jiló
*música sertaneja

5 formas de chamar a Debora:

*neguinha
*Dé
*Deby
*Giangiá
*Ah...chama do que quiser...fique a vontade!

É isso, mais um pedacinho de Debora!

domingo, 12 de abril de 2009

Enfim, a Páscoa.

No meio de toda essa confusão de chocolates, lojas cheias, almoços de família, me peguei pensando no verdadeiro sentindo da palavra PÁSCOA. E fui buscar láaaa no fundinho, quando eu ainda era uma criança que frequentava as aulas de catecismo obrigada pela minha avó.

A Páscoa é comemorada pelos cristãos e pelos judeus. Para os cristãos (isso eu aprendi nas aulas) tem o sentindo da ressurreição, ou seja, a Páscoa simboliza a morte de Jesus para a nossa salvação e a sua volta.

Como já naquela época eu não acreditava em tudo que me diziam, fui buscar o que mais a Páscoa significava e descobri que para os judeus, a Páscoa simboliza a libertação, pois comemora a saída do povo de Israel da escravidão do Egito.

Com base nessas informações, podemos concluir que para ambas as religiões PÁSCOA representa uma passagem, uma mudança, uma nova vida.

Eu não tenho uma religião. Mas tenho muita fé. Fé em coisas boas, em energias boas, em Deus, em orixás, em santos, em anjos. Enfim, fé.

Já tentei, mas não consigo ter uma religião, pois sempre tem um pedacinho em que eu não concordo e tem vários pedacinhos de todas as outras religiões que eu quero pra mim.

Quando entendi isso, decidi: Não tenho religião, tenho apenas fé.

Voltando a Páscoa, fiquei bastante feliz quando percebi que as mudanças que projetei para mim, estejam envoltas nessa energia da Páscoa, nessa energia de "passagem".

Será que essas mudanças estão trazendo a minha "libertação"? Será a morte das coisas da Debora que precisam mudar e o nascimento das coisas que eu quero para mim?

Tenho fé que sim.



sexta-feira, 10 de abril de 2009

Final de mais um capítulo

Mas quando for a hora de ir embora,

sei que, sofrendo, deixarei você longe de mim,

Não me envergonharia de pedir ao seu amor esmola,

mas não quero que o meu verão resseque o seu jardim.

Dores do Amor Romântico - Fernanda Young

É isso...me despeço hoje desse venho citando nas últimas postagens.

Antes era realmente muito bom...o que eu queria, eu tinha. A questão é que agora quero um pouco mais...nada demais, mas algo que ele não quer me dar.

Aí, começa a ficar estranho (ainda não é ruim). Mas antes que fique ruim, e que eu sofra muito, parto...para sofre o menos possível.

É realmente uma pena, apesar de muito diferentes, acho que poderiamos curtir ainda muitas coisas. Mas ele ainda não aprendeu a conviver com diferenças...não aprendeu que existem pessoas que não se importam com o dinheiro dos outros e que beleza passa com os anos...não aprendeu o quanto é bom ter alguem com quem a gente possa contar e que encarar esse mundo cão é muito mais fácil a dois do que sozinho. Não o culpo por isso...tão menino, criação tão sei lá...

Apesar de tudo isso que acabei de escrever, não queria namorar com ele (pelo menos não agora) mas queria fazer coisas além das paredes de seu apartamento e das horas diárias no telefone. Queria um cinema, queria uma praia, queria não preocupar de "alguém sabe" ou "fulano vai falar"...e daí? Eu sou solteira, ele também...e daí?

Bom, sei que vou sofrer...sofrer pela ausência dele, sofrer por ter que me privar, sofrer pela alteração na rotina (sim, já tínhamos uma rotina), mas enfim, o sofrimento faz parte, a dor faz parte, a tristeza faz parte, senão não estaria no planeta Terra.

Talvez agora eu precise de umas férias...férias para o coração, férias para mim, ou não...não tenho controle sobre o destino, isso eu já aprendi.

Iniciei com uma poesia e finalizo com uma canção, apesar dos pesares, eu e ele merecemos palavras bonitas.

"Eu bato o portão sem fazer alarde
Eu levo a carteira de identidade
Uma saideira, muita saudade
E a leve impressão de que já vou tarde."

Trocando em Miúdos - Chico Buarque



domingo, 5 de abril de 2009

Minha nova filhotinha

Ontem fiz mais uma tatuagem...a minha segunda!

Adoro tatuagens...em mim, nos outros...acho lindo!


Tá aí a minha filhotinha...me digam o que acharam!


quinta-feira, 2 de abril de 2009

Sem a menor importancia - a sequencia

Li agora este trecho de Clarice Lispector que me fez enxergar um outro lado de não entender essas coisas da vida...Seguinte, fecho com ela. Não tem a menor importancia entender, apenas viver.

"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: pelo menos entender que não entendo."
Clarice Lispector

terça-feira, 31 de março de 2009

Sem a menor importancia

Tô aqui pra respirar...Por que quando as coisas parecem tranquilas, no rumo certo, sem maiores explicações desanda tudo?

Poxa, é tão dificil deixar as coisas rolarem? Viver somente, sem poréns, sem talvez?

Eu só quero ficar junto por isso me faz bem. Receber os telefonemas diários também. Mensagens idem. Só isso.

Porque você, que está gostando, não vive leve assim também? Eu sou diferente...você sabe que eu sou....

Usando o exemplo da Carla, do Café 24 horas:

Sou agora uma pessoa atenta a si mesma, com uma leve dor de cabeça, um profundo aperto no peito e vontade de chorar que está começando a perceber que gosta de uma pessoa bruta e doce, que me faz rir até quando me irrita e sorriso lindo. Pessoa esta que eu pensava que não fazia a menor diferença na minha vida e juro que agora acho que faz.

Tá bom de nebulizador por hoje.

sábado, 28 de março de 2009

Quem te viu, quem te vê

"...a beleza é secundária, irrelevante e mesmo indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse anunciando, de mulher em mulher: "Ser bonita não interessa. Seja interessante!"

Nelson Rodrigues.

Resolvi iniciar o post com este trecho de Nelson Rodrigues, pois nesses meus 25 anos de vida foi desta forma que me conduzi no mundo. Nunca fui vaidosa. Sempre fui muito mais preocupada em ser boa aluna, curiosa, a mergulhar no universo da cultura de forma que me tornasse interessante, primeiro pra mim e depois para os que estão a minha volta.

Com isso, acabei conhecendo muita gente bacana e inteligente, que acrescentaram muito na minha formação. E posso dizer que me tornei uma pessoa que eu gosto de ser. Me amo, acho que sou interessante sim, inteligente sim, engraçada também e boa companhia.

Passado 1/4 de vida, comecei a sentir outras necessidades. Necessidade de me achar bonita...Nunca me achei uma pessoa bonita nem feia, sempre me achei uma pessoa normal. Na verdade, nunca parei pra me preocupar com isso...
Agora começou a bater a vontade e os cuidados estão entrando na minha rotina. Já não como qualquer coisa (apesar de muito dificil, visto que sou uma apaixonada por porcarias alimentares) e diminui as minhas saídas pela madrugada para acordar as 6 da manhã para malhar.

Agora me olho mais, externamente. Tento buscar o que gosto, para valorizar, e o que não gosto para melhorar. Interiormente, me conheço em cada pedacinho...dos melhores aos mais sórdidos... Mas o exterior sempre foi deixado em último plano. A situação agora mudou. Estou decidida a mudar exteriormente. Que fique claro: não mudar o que sou, mais aperfeiçoar esta versão da Debora aqui. Afinal, cuidar da beleza é isso: é se tornar uma versão cada vez melhor de você mesma.

Meu queridissimo e amado Nelson Rodrigues: sou interessante já...posso tentar ser bonita também? Prometo que será apenas um plus e não o básico da versão.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Em busca de ar




É sexta a noite. Depois de mais uma semana puxada, essa um pouco mais graças ao terror daqueles que trabalham em escritório: a auditoria.

Dias realmente difíceis, onde pude exercitar muito meus conhecimentos técnicos, o bom senso, o auto-controle e o senso de humor. Tudo que poderia acontecer, aconteceu e entre trancos e barrancos, estou eu aqui vivinha da silva escrevendo no meu "nebulizador virtual".

Me sinto uma pessoa forte, de verdade. Graças a educação que recebi de uma mulher que não me canso de admirar, acredito de verdade que posso tudo, que supero tudo. Então, vou passando, vou fazendo, vou vivendo, de cabeça erguida e peito aberto. Aí chega o final da semana, vem o cansaço, a hora de tirar os sapatos, a hora do colo...e cadê o colo?

Isso dói...quero um colo. Quero muito. Mas nesse mundo de correrias, individualismos e grandes ofertas fica cada vez mais difícil encontrar um colo, ou melhor, o meu colo.

A gente encontra de tudo: beijos, abraços, um pouco de atenção... mas é pouco. Pelo menos pra mim, é muito pouco.

Eu quero um olhar, um silêncio, um cheiro que me faça lembrar de alguém, as palavras que só ele diz e que só eu sei, uma música nossa...
Pedindo muito?

terça-feira, 17 de março de 2009

Memes

Vamos a resposta do meme "6 verdades e 3 mentiras"?

Minhas mentirinhas:

2 - Sempre fui ótima aluna, adora estudar!
5 - nunca fui a um baile funk, nem gosto muito do ritmo. Mas confesso que ando louca pra conhecer.
8 - eu sou uma apaixonada pelo Rio! Não trocaria minha cidade por nenhuma outra desse mundo inteirinho!

Agora, novo meme, que a Ju do Vermelhas Unhas me passou!

1. Nome Completo?
Debora Cristina Ricardo Giangiarulo

2. Porque lhe deram esse nome?
Eu ia me chamar Bárbara, mas na época tinha uma novela que a mocinha se chamava Bárbara. Como minha mãe não queria participar do senso comum, desistiu do Bárbara e investiu no Debora.

3. Você faz pedidos às estrelas?
Não. E acho que nunca fiz.

4. Quando foi a última vez que você chorou?
Ontem a noite, depois que percebi que tinha feito uma grande besteira.

5. Gosta da sua letra?
Adoro! Acho bonitinha...

6. Gosta de pão com o que?
Com tudo! Queijos, patês...amo pão!

7. Quantos filhos você tem? Como se chamam e quantos anos eles têm?
Não tenho filhos, mas já tenho nomes pra eles. Pedro e Helena.

8. Se você fosse outra pessoa, seria seu amigo?
Lógico!

9. Saltaria de bungee-jump?
Hum..nunca pensei sobre o assunto...quem sabe?

10. Desamarra os sapatos antes de tirá-los?
Não! Tenho pressa demais pra isso! rsrs

11. Acredita que você seja uma pessoa forte?
Tenho certeza da minha força, apesar da carência sempre presente.

12. Sorvete favorito?
Flocos

13. Vermelho ou Preto?
Já foi o vermelho. Agora estou na fase do preto.

14. O que menos gosta em você?
Na personalidade, a minha ansiedade. Fisicamente, a minha barriguinha podia ser menorzinha.

15. O que mais gosta em você?
Sou uma pessoa divertida e fisicamente, gosto do meu colo.

16. De quem você sente saudades?
Xii, de tanta gente...

17. Descreva que roupa e calçado esta usando agora?
Calça preta, camiseta marrom e descalça.

18. Qual foi a última coisa que comeu hoje?
Pizza de atum.

19. O que você está escutando agora?
Maria Rita

20. A última pessoa com quem falou ao telefone?
Com uma pessoa do meu trabalho

21. Bebida favorita?
Sem dúvida, Coca Zero

22. Comida?
Tudo que engorda..

23. Último filme que viu no cinema e com quem?
Ihhh não lembro!

24. Dia favorito do ano?
Pascoa, pra comer muito chocolate!

25. Inverno ou verão?
Adoro os dois. No inverno é ótimo namorar! E no verão, tem praia!

26. Beijos ou abraços?
Tudinho que eu tenho direito

27. Sobremesa favorita?
Chocolate

28. Que livro está lendo?
Só para mulheres, Clarice Lispector.

29.O que tem na parede do seu quarto?
Nada

30.Filmes favoritos?
São muitos!

31. Onde foi o lugar mais longe que você foi?
Japão! Longe mesmo...rsrs

32. Uma música?
Isso é simplesmente impossível!!

33. Uma frase?
Quase que impossível também. Vou escolher uma frase para hoje:

"Sem paixão não se chupa nem um picolé" (Nelson Rodrigues)

Ah! Repasso pra quem quiser, ok??

domingo, 15 de março de 2009

Lenine!!!


Galera, sou muito fã do Lenine, desde "criança". Descobri o cara tinha uns 12 anos...Foi paixão a primeira ouvida! Para ter uma leve dimensão da paixão, acorda mais cedo para ir a escola, só pra ouvir "O que é bonito" e "Leão do Norte".

Nesses 13 anos em que acompanho o trabalho me surpreendo como todos os CD, sem excessão, vem uma música que me descreve exatamente.

Todos os shows dele no Rio eu vou. Ontem teve, e foi F... como sempre!
Segue a letra "pra mim" do novo CD, Labiata:

É O QUE ME INTERESSA

Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem
Quem vai virar o jogo e transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado só de quem me interessa

Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o teu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurre em meu ouvido
Só o que me interessa

A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa

terça-feira, 10 de março de 2009

Estou indignada. Pela primeira vez senti na pele o preconceito por ser mulher.
Não sei porque mas o fato de ser mulher e muito jovem pro cargo que ocupo incomoda, logicamente aos homens mais velhos.

O leva uma pessoa a pensar que o sexo e a idade impedem uma pessoa de ser bom profissional? Muita idiotice com certeza...

Um senhor (não vou me rebaixar ao ponto dele e chamá-lo de VELHO), me fez a seguinte pergunta, tentando ilustrar uma situação no meu trabalho na qual eu sou responsável: VOCÊ SABE FAZER BOLO? AH...CLARO QUE SABE, TODA MULHER SABE FAZER BOLO...PENSE NUMA RECEITA PARA VOCÊ PODER ENTENDER ISSO...

Não preciso dizer que a fúria me subiu a cabeça, mas ok, não perco a razão jamais.
Tenho esse espaço aqui para desabafar...E aqui vai:

Meu senhor,

Entendo que eu incomodo...Sei que com a minha juventude, com meus conhecimentos tecnológicos e desenvoltura, faço você se sentir ameaçado....e com sinceridade: sinta-se mesmo. Eu te engulo...

Meu Deus, que idiota...

domingo, 8 de março de 2009

6 verdades, 3 mentiras

Mais um meme, esse "roubei" do cafeteria 24 horas...

Vamos às regrinhas:

1- Você diz 9 coisas aleatórias a seu respeito, não importando a relevância.
2- Sendo 6 verdades e 3 mentiras.
3- Quem receber o meme, deverá postar nas suas respostas as 3 mentiras do blogueiro.
4- Quem indicou revela depois (ou não)!
5- Não tem regras especificas para quantidade de blogueiros!

Enfim, coisas a meu respeito:

1 - Minha família morou anos no Japão, mas eu fiquei no Brasil. Só fui visitar por alguns meses.

2 - Era uma aluna mediana, não prestava muita atenção nas aulas e só estudava o suficiente para passar.

3 - Nunca operei, quebrei algum osso, levei ponto, nada disso.

4 - Amo praia. Não vivo sem.

5 - Como boa carioca que sou, curto muito um baile funk.

6 - Adoro viajar, conhecer novas cultaras, manifestações regionais, comidas típicas.

7 - Tenho uma tatuagem e pretendo fazer outras.

8 - Meu sonho é morar em outra cidade, como São Paulo.

9 - Sempre tive muitos amigos, dos mais diversos tipos.

Desafio lançado! Espero a opinião de vocês!

terça-feira, 3 de março de 2009

Limpando a casa

Enfim o verdadeiro começo do ano...hora de limpar a casa, de avaliar o que deve permanecer e o que deve partir...Costumo perceber se um ano foi realmente bom colocando na balança os prós e os contras. Se mais coisas merecem ficar, maravilha o ano foi porreta mesmo.

Posso chamar meu 2008 de um ano bom, muito bom. Ano de intensas mudanças, de aceitações, de reconhecimentos. Término de longo relacionamento, início em um trabalho que me faz feliz, novas e sinceras amizades.

De ruim, ou melhor, de "não bom", só a minha ansiedade...esta parece pontencializada até o último grau e isso, como me faz mal.

Tá aí, minha meta 2009: deixar as coisas correrem por si só. Parar de me mobilizar na intenção de ter o controle do meu destino nas minha mãos o tempo todo. Aceitar que 95% da humanidade não tem a minha velocidade e que eu não tenho poder sobre fatos, sentimentos e pessoas.

Para isso, to em processo aceitação. Estou fazendo as minhas vontades, aquelas bem internas, aquelas que ninguém sabe, que nem eu sabia quando não me ouvia...agora eu me ouço...e bem, e é assim que tem que ser...

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

7 coisas que me fazem sorrir

Ganhei um meme da Sagesse...adoro ganhar memes!

Olha o selo, que lindinho...




Vamos lá as regras:

1. Ao receber o selo, listar 7 coisas que te fazem sorrir.
2. Indicar o selo a 7 blogs que fazem você sorrir.
3. Informar aos blogs indicados que eles receberam o selo.


O me faz sorrir?

1 - Ouvir um samba que ninguém nunca canta

2 - Entrar no Carioca da Gema

3 - Receber aquela ligação

4 - Receber um elogio sincero

5 - Tardes de papos descompromissados

6 - Abraços, muitos abraços

7 - Uma coca zero muito gelada


Vou quebrar um pouco as regras tá? Vamos fazer o seguinte: quem quiser seguir é só pegar aqui. Tá liberado!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pra tudo se acabar na quarta feira...

Depois de 06 anos viajando no carnaval, resolvi passar este na minha cidade tão aclamada nessa época, Rio de Janeiro.

Curti bastante, principalmente a praia que tanto amo, alguns blocos, bate papo descompromissado com meus amigos, dormidinhas após o almoço...mas na quarta de cinzas cheguei uma conclusão...não gosto de carnaval e mais, detesto o Rio no carnaval.

A minha praia, lotada. Blocos são de dia, e eu sou completamente da noite. Me deslocar pela cidade, tarefa quase que impossível, pois pra onde se olha tem uma aglomeração de gente batucando e por isso, carro nenhum passa.

Confesso que lá pela segunda feira a vontade que eu tinha era de ir embora e deixar a minha cidade pros gringos...dizer pra eles: ok, vocês venceram...fiquem com a minha cidade maravilhosa que eu vou meter o pé.

Mas enfim, passou...curti como deu. E tenho a certeza de que não quero ficar por aqui no próximo carnaval...

Cordão do Boitatá - Domingo de carnaval...

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Fotos Prometidas...

Estão aí as fotos do meu queridíssimo Moyseis Marques, principal motivo para eu amar quartas feiras, dia "exótico" como vocês mesmo disseram!!!


Este é a minha segunda casa, o Carioca da Gema, e este é Moyseis Marques e sua banda luxuosa! Vamos lá, da esquerda para direita: Rodriguinho, Paulino, Netinho, Alessandro, Henrique e não aparece, mas tem o Samuel tb!


Animação da galera...viu, existem mais pessoas que curtem quartas feiras!!


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009



Há 07 meses estou solteira...Nesse período aproveitei bastante. Curti tudo que eu tinha para curtir, conheci muitas coisas que não conhecia, me permiti o tanto quanto eu quis.

Algumas pessoas passaram por mim nesse período e me trouxeram um certa alegria momentânea, mas tudo muito rápido, muito superficial. Mas enfim, toda nova experiência é valida.

Eu pensava que tava tudo certo, e até dizia que não queria namorar agora. Até que essa semana eu recebi algo muito diferente de tudo que vivi nesses 07 meses e que eu andava até esquecida de como era bom. Eu recebi carinho...E foi muito bom...muito melhor do tudo...

E aí eu lembrei que é bom namorar e agora eu quero. Quero namorar, faltando 02 dias para o carnaval...

Não sei se quero namorar com esse que me fez lembrar de tanta coisa boa...se me perguntassem hoje, eu diria que sim. Mas sei que pode ser precipitado, até porque não faço idéia se é recíproco. Tenho até uma leve desconfiança que não...

Mas, independente de qualquer coisa, valeu muito a pena, por "refrescar" minha memória e me mostrar que o caminho que eu segui por um tempinho poderia até ser o mais fácil, mas com certeza não era o mais gostoso.

Estou escrevendo aqui porque tá difícil de respirar...vamos ver se assim o alívio vem...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Novo brinquedinho


Pessoal, tenho uma nova terapia...Estou estudando tamborim!

Quem acompanha sabe que sou uma fissurada em samba...não sei se sabem, mas sou de família de músicos, meus amigos são músicos, meus exs são músicos, enfim sempre estive, estou e estarei envolvida com música.

Há muitos anos atras, durante minha infância e adolescencia, toquei piano e confesso: odiava tocar.

De uns tempos para cá adquirir uma verdadeira paixão por percussão de um modo geral, com um carinho especial pelo atabaque.

Para começar, escolhi o tamborim...estou adorando, apesar dele estar provando para mim que estou na profissão certa: administração!

O bichinho é difícil...mas tudo bem, curto um desafio...

Então, vamos nós!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Os antigos 07 pecados capitais

Resolvi fazer o meme que vi no blog "eu sei...mas não devia?" Achei super legal!
Aí vai:

Gula
O pior dos meus pecados!
Avareza
Ainda bem, muito longe de mim...não sou nada avarenta.
Inveja
De quem pode ir a praia durante a semana
Ira
Quando vejo injustiças. Fico furiosa!
Soberba
Confesso: tenho. Acho que sei demais, que sou culta demais.
Luxúria
Quem não gosta né?
Preguiça
De me exercitar...

Quem quiser é só seguir!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Quarta-feira

Hoje eu queria falar um pouquinho sobre o que eu considero o melhor dia da semana: Quarta-feira.

As quartas feiras eu sou sempre presenteada por um samba daqueles de parar a respiração...mais do que isso, recebo um dos melhores sambas que já conheci - olha que cresci no samba, portanto já vi muita coisa - recebo também as melhores companhias, os melhores papos, o melhor atendimento....

A quarta feira tem sido a minha "volta a superfície". É o momento da semana que me dá forças para continuar minha jornada.

Esse samba é de um carinha que gosto muito! Moyseis Marques: cantor e compositor como poucos, coração grande e simpatia mil. E dono do queridíssimo blog Jacaré Cansado.

Prometo que ao longo da semana coloco fotos do Moyseis pra vocês...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sinceridade


Há alguns dias venho pensando o que se ganha em ser sincero...Digo isso porque sou a sinceridade e a objetividade em forma de pessoa. Digo o que penso, na hora que acho conveniente - mesmo que não seja conveniente para quem está ouvindo - e sempre corro atrás do que quero.

Confesso que no fundo, no fundo, gosto de ser assim. Me sinto corajosa, confiante, como se eu não tivesse medo de nada e fosse capaz de tudo. Mas uma coisa é fato: paga-se um preço e alto.

Primeiro: a grande maioria das pessoas não querem ouvir suas "verdades" e convenhamos, elas tem todo o direito disso.

Segundo: o julgamento externo é cruel. Cruel mesmo.

Terceiro: o julgamento interno pode ser muito pior. A sensação de ser "diferente" nem sempre é agradavel.

Tenho comigo a eterna dúvida de ser ou não tão direta. De continuar dando a cara a tapa ou me submeter ao conformismo das mocinhas educadinhas que esperam seu príncipe encantado.

Pensei, pensei...e admito: acho que não me encaixo nesse padrão "moças educadas, submissas, para casar". Não mesmo. Devo dizer: sou inteligente, sou sacana, gosto muito de rua, durmo quase de manhã, sou independente e gosto de respeito ao meu espaço e aos meus principios. Tenho como característica o famoso "pé na porta". Eu chego junto e isso para tudo, profissionalmente ou pessoalmente, basta eu querer demais meu alvo.

Não recomendo que ninguém seja igual a mim. A sinceridade cobra caro e pesa.
Basta cada um colocar na balança e julgar se quer ou não, ou melhor dizendo, se aguenta ou não.

Eu digo e repito: Manda pra mim, que eu mato no peito e meto pro gol!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

UM PARÊNTESES

Deu Ruim

Arthur Maia, Ronaldo Barcellos e Mart'nália

Jura, ô jura você não me quer mais
Deu ruim, deu bem ruim
Mas sempre corro atrás
Pura ternura sem pressa é que se faz
Minha loucura
É te querer demais
A cabeça quer teu colo
A boca tem seu paladar
O corpo tá vivendo no limite
À espera de um convite que faça a fila andar

Jura, ô jura você não me quer mais
Deu ruim, deu bem ruim
Mas sempre corro atrás
Pura ternura sem pressa é que se faz
Minha loucura
É te querer demais
Só queria mais um momento
Um dengo um não sei que lá
Que pena que você nasceu sem tempo
Com hora marcada, sem poder chegar

Cadê você ouvi dizer que estava indo embora
Não vá pra lá, volta pra cá
Me fala aê, há quanto tempo a gente se namora!?
Quero te ver essa poeira demorou, passou
Deixa pra lá que vai rolar
Amar você é um prazer que eu não esqueço nunca

Então tá
Vou pro samba, vou sambar
Vou cantar meu samba

Jura, ô jura você não me quer mais
Deu ruim, deu bem ruim
Mas sempre corro atrás

Jura, ô jura
Queria, não quer mais
Pura fissura que nem me satisfaz

Queria mais um momento
Um dengo um não sei que lá
Que pena que você nasceu sem tempo
Sem hora marcada, pra poder chegar

Cadê você ouvi dizer que estava indo embora
Não vá pra lá, volta pra cá
Me fala aê, há quanto tempo a gente se namora!?
Quero te ver essa poeira demorou, passou
Deixa pra lá que vai rolar
Amar você é um prazer que eu não esqueço é nunca

Jura, ô jura você não me quer mais
Deu ruim, deu bem ruim
Mas sempre corro atrás
Pura ternura sem pressa é que se faz
Minha loucura
É te querer demais

Jura, ô juravocê não me quer mais
Deu ruim, deu bem ruim
Mas sempre corro atrás
Pura ternura sem pressa é que se faz
Minha loucura
É te querer demais

É por isso que dizem que para qualquer situação, já existe uma música composta...

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pessoal,
O final de semana foi ótimo, marcado por novas experiências e sensações! Sábado de praia, como boa carioca que sou sempre em busca do bronzeado perfeito. Só que dessa vez diferente...ao invés de Ipanema com as meninas, fui à tradicional Copa, com novos amigos, crianças. Foi divertido de verdade!

A noite, show da Martnalia na quadra da Vila Isabel. Que sensação boa...O show é ótimo! Sou fã de carteirinha e vou à todos que rolam no Rio. A quadra é novidade pra mim, muito bonita por sinal. Atendimento nota 10. Além da atmosfera da "minha" Vila Isabel. Continuo na busca pra me juntar à esse povo tão bonito como o da Vila, mas isso já é outra história...

Hoje, continuando na Vila, fui conhecer o bloco Kizomba. Delícia de dia! Clima bom, samba bom, pessoas boas, papos bons...

Resumindo, o final de semana foi cheio de novas experiências, a maioria boa, uma ruim, mas até a experiência ruim serviu pra me mostrar que tenho amigos, que existem pessoas verdadeiramente boas nesse mundo, que ajudam o próximo. Fica aqui o meu agradecimento do fundo do coração.

P.S: Preciso morar na vila urgentemente.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A missão de sagitário

"Para você, Sagitário, eu peço a você para fazer rir os homens, pois por causa das incompreensões de minha idéia eles se tornam amargos. Ao provocar risos, você dará esperança ao homem e, com esperança, voltará seus olhos para Mim. Você tocará muitas vidas, mesmo que só por um momento e conhecerá a impaciência em cada vida que tocar. Para você Sagitário, eu dou o dom da abundância infinita, pois você deve espalhar generosidade suficiente para poder penetrar em cada canto de escuridão e torná-lo iluminado". E Sagitário voltou a seu lugar.

Como alguns sabem, sou uma grande representante do signo de sagitário. Tudo o que se lê sobre este expansivo signo, tenha certeza que sou e faço. E com grande orgulho! Adoro ser sagitariana, com todos os ônus e bônus tanta sinceridade possa trazer.

Lendo a missão de sagitário muito me identifiquei e confesso que me senti muito honrada por ter essa missão. Levar alegria e tocar a vida das pessoas é algo me dá um imenso prazer em fazer e se esta é minha missão, que maravilha essa vida!

Então, peço muita força ao cara lá de cima, aos meus orixás, meu anjo da guarda para seguir nessa vida cumprindo a minha missão, levando alegria e luz por quem eu passar.

E agradeço, pois toda a alegria, riso, amor, luz que eu já dei nessa vida eu recebo em dobro.
A lei do retorno é realmente infalível...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A volta do malandro....

"Eis o malandro na praça outra vez..."

Amigos, voltei! Depois de 1 mês sem escrever, descobri que o blog me faz falta sim, e que escrever além de uma terapia é uma paixão.

Terapia porque as idéias no papel me parecem mais claras, mais sensatas e me ajuda muito a tomar decisões, principalmente quando a decisão é não fazer nada, coisa muito complicada pra mim.

Paixão porque adoro falar, adoro expor minhas idéias, mas a idade que vai se chegando me fez ver que nem todos querem ouvir e que as minhas idéias não tem muita importancia para a maioria da humanidade. Escrevendo, fica aí pra quem quiser ver e se apropriar...tô disponível.

Então é isso...me aceitam de volta?