terça-feira, 28 de abril de 2009

Confesso

Engraçado como estou sentindo emoções estranhas.

Neste final de semana, depois do milésimo "papo sério", me cansei. Funciona mais ou menos assim: quero algo leve, tranquilo, reparador e tanto "papo sério" sem nenhum fundamento me enjoa. É tanta coisa para fazer, tanta coisa para pensar, tantos traumas para superar (mesmo que inconscientemente), que esse tipo de relação (se é que podemos chamar assim) realmente me cansasse. Acho que é isso: perdeu a graça a então divertida brincadeira de gato e rato.

Só que me esbarro em outra questão: eu gosto dele. Ele não presta, é fato. Mas eu gosto dele. Lembro mais uma vez de Clarice Lispector - o que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de conversar com ele, gosto da companhia dele, gosto da implicancia dele. Gosto sinceramente e de graça.

E por gostar, aceitei até com uma pontinha de felicidade, ser amiga dele. Que bom que é continuar a conversar com ele, receber seus telefonemas para falar nada, que bom que é...

E ontem, conversamos como amigos. Rolou um papo gostoso, sobre nossas vidas, sobre aspectos das nossas vidas que nunca tinhamos conversado. Foi muito bom, apesar de ficar sabendo de coisas me fizeram sentir ciúmes sim (sou humana, de carne e osso, Graças a Deus). Mas nada que não fosse já esperado, afinal de contas ele não presta.

O papo não foi bom apenas por ter sido divertido e tranquilo, mas acho que serviu para provar que como casal, somos ótimos amigos, o que não deixa de ser talvez, isso que eu sinto, uma das coisas mais puras que já senti. E é meu, não diz respeito a ninguém, não quero nada de ninguém. Estou feliz por saber que sinto. E se sinto, estou viva.

4 comentários:

Carla P.S. disse...

Esse foi um dos posts que eu mais gostei, se não o que eu mais gostei..
Ah, se todos soubessem respeitar o tipo de relação que nos une, sabendo das diversas formas de amor que habitam uma mesma relação, seriamos menos inconformados e mais bem-amados, apesar das dores que ainda sentimos no coração..Dores essas que são humanas e fazem crescer...
Meu café dedico a ti, e a esse bloco que vai passando com muita coisa boa...
Muita luz pra ti,
um café quentinho! E que essa amizade seja sempre sua, infinita e gostosa como uma gargalhada no telefone.
Beijão

Otávio disse...

é..o gostar não respeita só o q presta.. com açucar, com afeto, dá-se sempre um jeito! rs

Jullyane Teixeira disse...

Tem uma coisa que eu digo que é mais ou menos assim... "Porque os homens que não prestam, geralmente são os que mais 'prestam'?", ou então "Ele presta, mas não presta", com aquela entonação de vc sabe bem o que é.

Os safados tem um ímã, né? Incrível!

Beijos, guria!

Unknown disse...

Excelente post! o melhor de todos! Será que vai fik soh na amizade msm? nNão perderei os róximos capítulos... hauahuaha!

Bjoo!