domingo, 12 de abril de 2009

Enfim, a Páscoa.

No meio de toda essa confusão de chocolates, lojas cheias, almoços de família, me peguei pensando no verdadeiro sentindo da palavra PÁSCOA. E fui buscar láaaa no fundinho, quando eu ainda era uma criança que frequentava as aulas de catecismo obrigada pela minha avó.

A Páscoa é comemorada pelos cristãos e pelos judeus. Para os cristãos (isso eu aprendi nas aulas) tem o sentindo da ressurreição, ou seja, a Páscoa simboliza a morte de Jesus para a nossa salvação e a sua volta.

Como já naquela época eu não acreditava em tudo que me diziam, fui buscar o que mais a Páscoa significava e descobri que para os judeus, a Páscoa simboliza a libertação, pois comemora a saída do povo de Israel da escravidão do Egito.

Com base nessas informações, podemos concluir que para ambas as religiões PÁSCOA representa uma passagem, uma mudança, uma nova vida.

Eu não tenho uma religião. Mas tenho muita fé. Fé em coisas boas, em energias boas, em Deus, em orixás, em santos, em anjos. Enfim, fé.

Já tentei, mas não consigo ter uma religião, pois sempre tem um pedacinho em que eu não concordo e tem vários pedacinhos de todas as outras religiões que eu quero pra mim.

Quando entendi isso, decidi: Não tenho religião, tenho apenas fé.

Voltando a Páscoa, fiquei bastante feliz quando percebi que as mudanças que projetei para mim, estejam envoltas nessa energia da Páscoa, nessa energia de "passagem".

Será que essas mudanças estão trazendo a minha "libertação"? Será a morte das coisas da Debora que precisam mudar e o nascimento das coisas que eu quero para mim?

Tenho fé que sim.



2 comentários:

Carla P.S. disse...

Temos fé.. Brindemos, e um viva especial ao amor e a amizade. =)

Jullyane Teixeira disse...

Faz tempo que eu também não passo uma Páscoa seguindo preceitos religiosos. Para a maioria das pessoas, a Páscoa não passa de mais um feriado, né?

Beijos, querida, feliz páscoa pra vc!