domingo, 16 de agosto de 2009

Aprendizado


Sabe, eu nunca tive grandes problemas de auto estima. Acho que como sempre fui uma criança gordinha, desenvolvi outros lados que sempre me garantiram muitos amigos e nada "exclusão social". Sempre fui líder, divertida, boa de papo e me senti querida pelas pessoas a minha volta.
Nos ultimo tempos tenho lidado com um sentimento novo pra mim: a rejeição. Sabe quando uma pessoa não gosta de você, por nada, porque o "santo no bateu" ou porque, como não lhe conhece, acha um monte de coisas a seu respeito? Então...nunca tinha passado por isso e vou dizer que está incomodando muito.

Sei que isso é horrível. Que é muita pretensão da minha parte agradar toda a humanidade. Mas sou humana, e ainda não aprendi a lidar com a rejeição...me sinto até injustiçada! Não foi me dada a oportunidade de me conhecer...Me julgam por pedaços de histórias ou pelo meu emprego, como se eu, por ser de uma posição dita pela sociedade, superior, pudesse prejudicar alguem. Caramba...é só o meu ganha-pão...Status só tem algum significado para quem dá importancia para ele...o que não é o meu caso.

Ao mesmo tempo, sei que tenho que passar por isso...pra isso estou no planeta azulzinho...para aprender...e nessa história, a lição é que a diversidade existe sim, e nem todos estão preparados para ela. Nem a parte de lá, que me julga por eu ter sido criada de uma forma diferente deles...onde os meus principios NÃO são conquista do mundo, grana e beleza...e nem da minha parte, que ainda não aprendi que ok, tem gente que não gosta da gente, temos que sempre respeitar o sentimento do próximo.

As vezes me pego com uma ponta de inveja dos "iguais" da parte de lá...porque o meu sentimento é puro...e tudo que eu mais queria era ser aceita...mas graças ao cara lá de cima, a lucidez volta e vejo que prefiro ser como os "iguais" daqui.

Não sei lidar ainda com rejeição...mas uma parte do aprendizado já foi cumprida: eu tenho princípios...

2 comentários:

Cris Medeiros disse...

É muito difícil lidar com rejeição. Acho que nem os mais amados conseguem isso. O negócio é deixar o tempo passar e curar a ferida...

Beijocas

Otávio disse...

não há nada pior do q alguém te julgar pelo q vc é, qdo é por algo q vc disse ou fez, dá pra consertar, mas nesses casos não tem jeito; mas gosto daquela teoria q diz q qdo alguém não gosta de algo em outra pessoa é pq aquilo lembra algo q ela não gosta nela mesma.. e se é verdade o q oscar wilde dizia sobre "não ser inteligente o bastante pra ter inimigos", acho q eu preferiria não ser inteligente rs