quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dia dos namorados

Estaria mentindo se começasse meu texto falando: "estava pensando sobre o dia dos namorados...", simplesmente porque não estava pensando...confesso que nem lembrava...e se não fosse a mídia, os comerciantes, acho que nem lembraria...Acho que deva soar até estranha essa minha declaração visto que este é o meu primeiro Dia dos Namorados sem namorado dos últimos 6 ou 7 anos.

A questão é que não ligo para este tipo de comemoração. Esse é o tipo da coisa que não me diz nada, assim como declarações de amor, elogios exagerados e presentes. Para mim, o que me mostra que uma pessoa me ama são as atitudes...é cuidado especial e calado, é a atenção dedicada, é o aconchego no peito, é o brigar com você porque não comeu direito, por não descançou o quanto deveria, é a certeza do "pode contar comigo". E isso é todo dia, toda hora, todo minuto, não tem que ter data marcada, calendário.

Isso me toca, disso eu gosto, é isso que espero de alguém e principalmente: é isso que eu dou. Não esperem de mim nunca, presentes em datas marcadas, "te amo" todos os dias, muito menos um "desliga você primeiro". Quando amo, minha alma fica presente em todos os momentos, todos, sem excessões. "Chego junto" de verdade, estou ali para o que der e vier, e talvez não por conscidencias, meus namorados sempre foram meus melhores amigos e o que melhor: continuam sendo...

É por isso que hoje, já Dia dos Namorados, olho para trás e fico muito feliz por ter sido muito amada e respeitada, por ter amado muito e verdadeiramente e por ver quer os meus meninos, continuam por perto e o quanto a gente ainda se ama, só que diferente. Tudo bem, tudo muda mesmo...O importante é que venha sempre mais amor...sempre!

P.S: nem sei se você vai ler, mas quero deixar um abraço daqueles nossos, cheio de conforto e carinho, para você que foi meu melhor namorado, meu maior companheiro, meu melhor amigo, e que me fez muito feliz por anos e anos consecutivos. Total parada de sucesso! O nosso amor mudou, mas continua aqui pra mim e pra você, para sempre, eu sei.

6 comentários:

Otávio disse...

bela demonstração de sinceridade.. em geral, a mídia exacerba e estimula mesmo a hipocrisia, e isso vale para todas essas pseudoefemérides, dia dos pais, dia das mães, etc.

Carla P.S. disse...

Que coisa mais linda, principalmente a observação.
Que a tua vida seja repleta de mais e mais amor.
beijão.

Jullyane Teixeira disse...

Gostei muito do texto, acredito mesmo que todos têm sua forma de amar, devendo ser felizes assim, sem forçar a barra.

Beeeijos, linda... Ah, e ele leu, tenho certeza que sim!

Unknown disse...

Diria que é o melhor post que já li neste blog...

Lendo esse post notei que tem alguem nesse mundo que pensa da mesma forma que eu... esse negocio de dia marcado, hr marcada, isso nao tem nada a ver... tem q ta ali sempre! e eh isso ai!

Espero que ele leia...


Bjos!

M.M. disse...

Que esteja sempre enamorada, todos os dias, por um homem, um trabalho, uma comida, um doce, uma canção, ou simplesmente pela vida...vc merece ! saudade de tu !

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Dia dos namorados é uma delícia, mas não obrigatório. O amor se faz no dia a dia mesmo.

Beijocas