quinta-feira, 23 de julho de 2009

Expectativa

Expectativa = Esperança baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas.

A definição acima nao é minha é do dicionario Michaelis.

Sabe, andei pensando, analisando, pensando de novo sobre as "angustias" que ultimamente nao saem de mim...e a unica conclusão que consegui chegar a respeito delas é que todas, sem excessões, só chegaram até a mim devido essa coisinha chamada expectativa.

Devido a expectativa eu simplesmente anulo (melhor, anulava) tudo que estou vivendo para sofrer devido uma expectativa.

Aí você define expectativa e lá está a solução:

1 - Esperança baseada em supostos direitos: supostos, ou seja eles nao existem. Direitos...que direitos? Meu Deus...

2 - Probalidade: vamos lá caros amigos, qual a probalidade de um pau que nasce torto desintortar? Nula né? Entao vamos para o proximo ponto.

3 - Promessas: aí piorou...ninguem prometeu nada!! Nadinha mesmo...alias muito pelo contrario...

Identificado que o problema é a tal da expectativa e que no caso eu nao tenho o menor porque de gerá-la, pronto: institui que a partir de agora (na verdade de semana passada) NÃO TENHO MAIS EXPECTATIVAS!!

Só aproveito o que tenho...e aproveito direitinho, com tudo que tenho direito...se tenho, é meu, não dou, não cedo, nada...nem que seja um minutinho...ele é meu.

O resto pode ficar com o resto...

Nenhum comentário: