sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sinceridade


Há alguns dias venho pensando o que se ganha em ser sincero...Digo isso porque sou a sinceridade e a objetividade em forma de pessoa. Digo o que penso, na hora que acho conveniente - mesmo que não seja conveniente para quem está ouvindo - e sempre corro atrás do que quero.

Confesso que no fundo, no fundo, gosto de ser assim. Me sinto corajosa, confiante, como se eu não tivesse medo de nada e fosse capaz de tudo. Mas uma coisa é fato: paga-se um preço e alto.

Primeiro: a grande maioria das pessoas não querem ouvir suas "verdades" e convenhamos, elas tem todo o direito disso.

Segundo: o julgamento externo é cruel. Cruel mesmo.

Terceiro: o julgamento interno pode ser muito pior. A sensação de ser "diferente" nem sempre é agradavel.

Tenho comigo a eterna dúvida de ser ou não tão direta. De continuar dando a cara a tapa ou me submeter ao conformismo das mocinhas educadinhas que esperam seu príncipe encantado.

Pensei, pensei...e admito: acho que não me encaixo nesse padrão "moças educadas, submissas, para casar". Não mesmo. Devo dizer: sou inteligente, sou sacana, gosto muito de rua, durmo quase de manhã, sou independente e gosto de respeito ao meu espaço e aos meus principios. Tenho como característica o famoso "pé na porta". Eu chego junto e isso para tudo, profissionalmente ou pessoalmente, basta eu querer demais meu alvo.

Não recomendo que ninguém seja igual a mim. A sinceridade cobra caro e pesa.
Basta cada um colocar na balança e julgar se quer ou não, ou melhor dizendo, se aguenta ou não.

Eu digo e repito: Manda pra mim, que eu mato no peito e meto pro gol!

2 comentários:

Carla P.S. disse...

Eu sou, e sempre serei, sincera, pelo simples fato da vida ser única (ao menos com esse corpo em que vos falo). Sendo a vida única, ela merece que eu seja verdadeira no tempo que dispenderei na caminhada. Os que ainda não gostam da verdade são insonsos, meros coadjuvantes no palco dos acontecimentos verdadeiros, esses sim, relevantes.
Sinceridade encomoda porque é qualidade. Nesse mundo de defeituosos e problemáticos, os bem-resolvidos são alvo de inveja e ironia.
Dê uma piscadela, beba sua gelada, e continue.
Eu vou tratar de fazer o mesmo.
E obrigada pelos comentários carinhosos, adoro o teu bloco.

Cris Medeiros disse...

Sou igual a vc! Mas mulheres como nós não são muito valorizadas nessa sociedade machista...

No entanto, não sei ser de outro jeito... rs

Beijocas