sábado, 28 de março de 2009

Quem te viu, quem te vê

"...a beleza é secundária, irrelevante e mesmo indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse anunciando, de mulher em mulher: "Ser bonita não interessa. Seja interessante!"

Nelson Rodrigues.

Resolvi iniciar o post com este trecho de Nelson Rodrigues, pois nesses meus 25 anos de vida foi desta forma que me conduzi no mundo. Nunca fui vaidosa. Sempre fui muito mais preocupada em ser boa aluna, curiosa, a mergulhar no universo da cultura de forma que me tornasse interessante, primeiro pra mim e depois para os que estão a minha volta.

Com isso, acabei conhecendo muita gente bacana e inteligente, que acrescentaram muito na minha formação. E posso dizer que me tornei uma pessoa que eu gosto de ser. Me amo, acho que sou interessante sim, inteligente sim, engraçada também e boa companhia.

Passado 1/4 de vida, comecei a sentir outras necessidades. Necessidade de me achar bonita...Nunca me achei uma pessoa bonita nem feia, sempre me achei uma pessoa normal. Na verdade, nunca parei pra me preocupar com isso...
Agora começou a bater a vontade e os cuidados estão entrando na minha rotina. Já não como qualquer coisa (apesar de muito dificil, visto que sou uma apaixonada por porcarias alimentares) e diminui as minhas saídas pela madrugada para acordar as 6 da manhã para malhar.

Agora me olho mais, externamente. Tento buscar o que gosto, para valorizar, e o que não gosto para melhorar. Interiormente, me conheço em cada pedacinho...dos melhores aos mais sórdidos... Mas o exterior sempre foi deixado em último plano. A situação agora mudou. Estou decidida a mudar exteriormente. Que fique claro: não mudar o que sou, mais aperfeiçoar esta versão da Debora aqui. Afinal, cuidar da beleza é isso: é se tornar uma versão cada vez melhor de você mesma.

Meu queridissimo e amado Nelson Rodrigues: sou interessante já...posso tentar ser bonita também? Prometo que será apenas um plus e não o básico da versão.

3 comentários:

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu texto, ótimo teu blog, gostei daqui.
É legal ver uma carioca blogueira.E o melhor de tudo, é tudo foto, muito linda vc.
Maurizio

Jullyane Teixeira disse...

Querida, é claro que o mais importante é ser interessante por dentro, mas toda mulher quer, pode e deve se cuidar e se sentir mais bonita para si mesma. Levanta a auto-estima, faz um bem danado a gente!

Eu levanto a bandeira, ser bonita é se sentir bem! Quando a gente se cuida, se ama, se sente mais mulher, feminina, a nossa beleza extravasa!

Beijos e sorte, apóio vc, viu?

Unknown disse...

É Débora... Quem te viu quem te vê... há alguns meses atrás era uma pessoa que saia quase todos os dias e bebia coca-cola zero que nem água, e hoje uma pessoa preocupada não só com a saúde mental mas tb a física! Está de Parabéns! Continue com o seu foco! E excelente texto!

Beijo!