Um blog para registrar as alegrias e angústias de uma sagitariana convicta, que busca incessantemente conhecer e entender as coisas que estão por aí....
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Para 2011
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Acabou o queijo, acabou o melado...
Meu coração imprudente se deixou levar por um ser fantástico. Exemplar daqueles raros...que também teve seu coração tocado...mas não por mim...
Nada disso é novidade...o bom (ou ruim, ainda não descobrir) de ser amigo nesses casos é que tudo fica muito claro...realmente sabe-se de tudo que está acontecendo. Que fique claro que nessa história ninguém tem culpa, não existem mágoas. Mas o que era apenas um desejo, hoje se tornou realidade. E aí, meus amigos, dói.
Estava me preparando para esse momento há quase um mês. E daí? Não adiantou de nada. Hoje, com a noticia (que eu já sabia que iria receber), foi como um soco na boca do estomago. Por isso não consigo respirar...
Uma dos sentimentos mais estranhos que já senti. Uma dor por saber que agora, nesse momento, os carinhos que tanto adoro, que tanto me fazem bem, não são em definitivo mais meus. São dela. Ela os está recebendo agora.
Ao mesmo tempo, a minha amizade me faz desejar que esse, que talvez eu esteja amando (será?) seja a pessoa mais feliz do mundo. Porque esse sim merece. Merece pra valer.
Assim, talvez esse seja um bom momento para exercitar o desapego e deixar ir apesar de querer, como a tempos não queria, fazer um alguém feliz.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Porque há direito ao grito.
sábado, 11 de dezembro de 2010
Não, a historia não irá se repetir...
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Queijo com Melado
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Me namorando...
A sensação de ser feliz e ponto. Ai que coisa boa!!! Gente, eu não sabia que eu era tão bacana...se eu soubesse teria convivido mais comigo mesma!
É obvio que eu não vou entrar aqui numa de falar que relacionamentos não são legais. São uma delicia! Eu adoro namorar, compartilhar minha vida com alguém, ter um parceirão de vida mesmo! A intimidade deixa o sexo muito mais gostoso e saber que você pode contar com alguém é sempre maravilhoso.
Mas estou conhecendo um outro lado...o lado de me namorar. De estar comprometida 100% com a minha felicidade. Poder andar por todos os cantos ou por canto nenhum sem me preocupar se tenho que avisar a alguem, se tenho que dividir com alguem.
Saber que eu posso contar comigo mesma e que eu sou perfeitamente capaz de levar a minha vida da melhor forma possivel é muito gratificante.
A minha tal leveza, tranquilidade e bom humor, marcas registradas por toda uma vida e que no ultimo ano simplesmente desapareceram, voltam a dar as caras.
Já me reconheço, já sei como lidar comigo mesma, porque essa Debora eu conheço. A outra, se foi, e espero que para nunca mais voltar.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Pagina Virada
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Decepção
Mas o que uma decepção pode causar, acabo de descobrir de uma forma muito maldosa.
O que você faria se soubesse que viveu uma mentira?
O que você sentiria se soubesse que foi usada como um trampolim?
O que você falaria para a pessoa que teve estomago para lhe enganar por 1 ano e meio em troca de coisa tão pouca?
Bom, no meu caso, apenas falei. Falei tudo o que pensava. Não deixei nem uma palavra sequer dentro de mim.
Essa historia é tão apavorante que eu tenho nauseas só de imaginar. Quao baixa uma pessoa pode ser? Até que ponto ela pode ir para conseguir o que quer?
É muito triste descobrir que aquele que você imaginou ser uma pessoa bacana e que valia a pena ter uma vida juntos, não passa de um escroque de quinta categoria.
Uma vez, eu postei aqui que cargo e dinheiro só tem importancia para quem dá valor a isso e que esse não era o meu caso. O meu trabalho é apenas o meu ganha pão. É a minha forma de pagar minhas contas, minhas viagens, meus sambas e meu yôga.
Eu só não contava que existe sim uma parcela da sociedade que dá uma mega importancia para isso. E pior: dá uma mega importancia para o cargo dos outros e que vantagens é possivel tirar disso.
Hoje eu posso afirmar que tudo de bacana que eu sentia por essa pessoa, se transformou em um nojo, mas um nojo daqueles que nem a minha pior enxaqueca já conseguiu me dar.
Para esse momento, vou citar Fernanda Young:
"Fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê mas a sua lembrança hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias."
A minha tranquilidade é que eu fiz o que achava que era certo. Naquele momento eu ajudei sim. De coração. De peito aberto. E disso, não me envergonho e principalmente me perdoo. Não vou sofrer por ser uma pessoa bacana, companheira e que acredita no próximo.
Quanto ao retorno do gigolozinho de Copa, esse o meu Deus, minha mãe Yemanjá e meu pai Oxossi dará quando for o momento. Não preciso me preocupar.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Ai, ai que saudade eu tenho da Bahia...
sábado, 2 de outubro de 2010
sábado, 25 de setembro de 2010
Aprimoração
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
E volta a tempestade...
Os ultimos dias foram dias realmente dificeis. Fui bombardiada por uma série de verdades, daquelas mais crueis que uma pessoa pode conhecer.
Estou aqui, no meu nebulizador para tentar respirar porque realmente está dificil. Estou totalmente confusa, quase que enlouquecida. E pior: enlouquecendo todos ao meu redor.
Eu sei que já passei da idade de culpar os outros pelo meu sofrimento. Mas confesso que ainda faço isso. Estou sofrendo sim. Mas tenho que aceitar que sou EU quem está sofrendo. Absolutamente ninguem pode fazer nada para mudar isso a não ser eu mesma.
Não adianta eu estapear todos os meus amigos, numa atitude desesperada em busca de atenção e colo porque eu não vou ter...e mais, mesmo que eu tivesse não seria isso que mudaria alguma coisa no que eu to sentindo.
Me maltrataram? Sim. De uma forma extremamente cruel. De um jeito que não se faz nem com um bicho.
To ferida? Fato. Em carne viva, sangrando.
Sei lidar com isso? Não. Mas e daí? Lenine diria "a vida não pára..."
Agora o que me deixou realmente chateada comigo mesma, foi saber, relendo meus posts antigos, que nesses 01 ano e alguns meses eu não evolui nada.
Postei:
"Tenho que aceitar que 95% da humanidade não tem a minha velocidade e que eu não tenho poder sobre fatos, sentimentos e pessoas"
O tempo passou e eu não aprendi absolutamente nada. Continuo sendo uma menina mimada acha que pode fazer qualquer coisa. Onde eu estava nesse tempo? O que eu aprendi nesse tempo?
E a resposta é a mesma: nada...
Isso me magoa profundamente...eu estou sofrendo agora pelo mesmo motivo o qual me impediu de eu ser que eu sou. Uma pessoa que faz a diferença.
sábado, 18 de setembro de 2010
Página Virada
É nesse momento em que aquele pequeno raio de sol corta o céu nublado e aos poucos vai tomando conta até tudo ficar azul.
O raio de sol cortou meu céu nublado ontem. Estou me sentindo tão confortável, tão aliviada
com essa página virada, com essa sensação de que passou, como todos sempre me falaram que passaria.
Agora sim, tenho a total certeza que mais alguns raios de sol e meu céu ficará novamente azul, pronto para alegrar e iluminar a vida das pessoas ao meu redor nos verões de outrora.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Superação
terça-feira, 13 de abril de 2010
Após a chuva...
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Insegurança
A insegurança bateu por tudo. Bateu no trabalho, fez presença pela minha aparência, e carimbou no meu pseudo relacionamento.
Que dia...chorei umas 3459 vezes. Com e sem motivo. Chato...
Agora estou aqui, fazendo a minha nebulização virtual para tentar respirar...a insegurança está me sufocando! E pior, está sufocando as pessoas a minha volta.
Preciso tomar uma atitude. Mas qual? Me sinto tão perdida...
terça-feira, 30 de março de 2010
Temporada das Flores
Depois do inverno, a vida em cores
segunda-feira, 22 de março de 2010
Meio sei lá o que
quinta-feira, 18 de março de 2010
Novidades!!!
Pessoal, estou de trabalho novo. Que sensação gostosa!
Não que não gostasse do meu trabalho anterior. Lá eu aprendi tantas coisas, fiz amigos para uma vida toda, conheci uma pessoa muito especial para mim...enfim, foi uma experiência e tanto. Mas foi um ciclo que acabou. Infelizmente a minha relação profissional com a empresa já não estava mas tão bacana e eu não concordava mais com os rumos que o negócio estão tomando.
Foi aí que surgiu essa oportunidade: a Gato Sabido!
A Gato é uma E-bookstore divertidissima! Estou amando! Me identifico com o negócio, tenho mais qualidade de vida, as pessoas são fantásticas, o escritório é lindo, ganho um pouquinho mais (sempre bom né?). Fantástico!
Estou feliz, feliz, feliz!
Para quem quiser nos conhecer, segue o link da livraria. Vale a pena conhecer!
http://www.gatosabido.com.br/
Beijos com gostinho de maçã!
terça-feira, 16 de março de 2010
Que eu to voltando...
Queridos amigos do meu bloco...Estou de volta, depois de tristes 6 meses de ausência, 6 meses de frio...
Vocês me aceitam de volta?
Mil beijos!