terça-feira, 2 de novembro de 2010

Decepção

Sabe, ando pensando muito no sentido da palavra decepção. O que seria a decepção? Seria o excesso de expectativa? Seria quebrar uma confiança? Sinceramente o sentindo da palavra eu ainda não sei.

Mas o que uma decepção pode causar, acabo de descobrir de uma forma muito maldosa.

O que você faria se soubesse que viveu uma mentira?
O que você sentiria se soubesse que foi usada como um trampolim?
O que você falaria para a pessoa que teve estomago para lhe enganar por 1 ano e meio em troca de coisa tão pouca?

Bom, no meu caso, apenas falei. Falei tudo o que pensava. Não deixei nem uma palavra sequer dentro de mim.

Essa historia é tão apavorante que eu tenho nauseas só de imaginar. Quao baixa uma pessoa pode ser? Até que ponto ela pode ir para conseguir o que quer?

É muito triste descobrir que aquele que você imaginou ser uma pessoa bacana e que valia a pena ter uma vida juntos, não passa de um escroque de quinta categoria.

Uma vez, eu postei aqui que cargo e dinheiro só tem importancia para quem dá valor a isso e que esse não era o meu caso. O meu trabalho é apenas o meu ganha pão. É a minha forma de pagar minhas contas, minhas viagens, meus sambas e meu yôga.
Eu só não contava que existe sim uma parcela da sociedade que dá uma mega importancia para isso. E pior: dá uma mega importancia para o cargo dos outros e que vantagens é possivel tirar disso.

Hoje eu posso afirmar que tudo de bacana que eu sentia por essa pessoa, se transformou em um nojo, mas um nojo daqueles que nem a minha pior enxaqueca já conseguiu me dar.

Para esse momento, vou citar Fernanda Young:
"Fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê mas a sua lembrança hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias."

A minha tranquilidade é que eu fiz o que achava que era certo. Naquele momento eu ajudei sim. De coração. De peito aberto. E disso, não me envergonho e principalmente me perdoo. Não vou sofrer por ser uma pessoa bacana, companheira e que acredita no próximo.

Quanto ao retorno do gigolozinho de Copa, esse o meu Deus, minha mãe Yemanjá e meu pai Oxossi dará quando for o momento. Não preciso me preocupar.

Um comentário:

Cris Medeiros disse...

Acho que já posso incluir a palavra: decepção, no meu sobrenome...

De várias maneira, e todos os tipos de relacionamento. Vai ver por isso me tornei essa geleira que sou hoje em dia...

Essa sensação vai passar, depois de doer muito e vai te deixar mais atenta.

Beijocas