domingo, 26 de outubro de 2008

Na Cadência do Samba

Recentemente passei por uma fase onde queria conhecer as tais músicas populares....justo eu, menina nascida e criada no samba, no choro, resolvi que queria outras coisas. Ok! Fui eu em busca dessas coisas novas...me diverti muito, dancei, ri, mas no final de cada noite sempre parecia que falta algo...mas tudo bem, voltava para meu lar feliz.
Dia desses, depois de dois meses sem ir ao samba (o que é muito tempo para mim), fui assistir uma cantora que eu amo muito, Luiza Dionísio. Não sei nem descrever como foi aquela noite para mim...foi bom demais, tudo perfeito, musica perfeita, pessoas perfeitas, lugar perfeito e aquela sensação de estar no "meu lugar".
Não convencida ainda pensei: ah, deve ter sido tão bom por causa da saudade... Então, fui testar novamente alguns dias depois. Resultado: tudo perfeito novamente.

E assim vem sendo, noites maravilhosas de volta ao aconchego do meu samba. A sensação que eu tenho em cada noite é a de alma lavada, de felicidade plena e de ter muita sorte de ter convivido com o samba nesses meus 24 anos.

Continuo conhecendo as outras coisas que estão por aí, mas feliz, feliz de verdade, ah isso eu sou no samba.
E como meus amigo da minha saudosa faculdade me descreveram na formatura:

"Eu canto samba porque só assim eu me sinto contente,
Eu vou ao samba porque longe dele eu não posso viver.
Com ele eu tenho de fato uma velha intimidade,
Se fico sozinho, ele vem me socorrer.
Há muito tempo eu escuto esse papo furado dizendo que o samba acabou,
Só se foi quando o dia clareou"

Nenhum comentário: