quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ainda presente...




"Alguma coisa aconteceu comigo. Alguma coisa tão estranha que ainda não aprendi o jeito de falar claramente sobre ela."


Caio F. Abreu



Sim, foi estranho. E forte. E arrebatador. Uma simples dança que mudou muita coisa, que mexeu em camadas até então adormecidas. Briquei com fogo, com o fogo claro, lindo, laranja e azul...alias, sempre me perguntei porque o fogo é laranja e azul, porque sua imagem é tão dançante, sempre assim...de um lado pro outro...enfim, devaneios de uma cabecinha voadora.


Brinquei mesmo com o fogo, de uma forma que não brincava ha tempos. Me aqueci, me aqueci mais até me queimar. Uma queimadura que está demorando para sarar. Olho para ela todos os dias e lembro dos meus dias de brincadeira. Fico feliz. É bom ter coisas boas para lembrar. Mas ao mesmo tempo arde, pois a ferida está ali, ainda exposta, ainda buscando cura.


E passo os dias assim, numa avalanche de emoções. Ora feliz pelo passado. Ora triste pelo presente. Ora insegura pelo futuro. E sigo. Pedindo desculpas pelos meus choros, oferencendo meu sorriso. Ainda que vazio, ainda que um esboço de sorriso, mas uma tentativa sincera de felicidade.


Porque dela eu não desisto. Um sagitariana nunca desiste da felicidade. É o meu estado natural.



P.S: Só um desabafo. Só um fôlego para seguir "atras de sutilezas que não podem ser descritas".

2 comentários:

Debora Giangiarulo disse...

Obrigada querida! Uso esse canal para poder me expressar sem máscaras,sem preocupações do que é certo ou errado, convensões sociais ou qualquer coisa que nos limite, nos defina.
É sentimento, no seu estado bruto, feio ou bonito, mas puro...
Muito obrigada mais uma vez pelo elogio e pelas visitas!
Um beijo do bloco!

Anônimo disse...

Gostei...muito interessante...visita meu blog lá e comenta tb...http://poemasepoesiasdasoraia.blogspot.com/

desde já agradeço...