domingo, 27 de março de 2011

Respeito

Ahh esse mundão doido em que a gente vive....

Venho observando que as pessoas estão cada vez mais acostumadas com os comportamentos duvidosos dos outros.

Hoje em dia, falta de respeito, descaso, injustiça são tidas como normais, sempre acompanhadas de um "a vida é assim mesmo". Da mesma forma, caracteristicas que deveriam ser basicas e inerentes a todo e qualquer ser humano, como bom carater, honestidade, cordialidade são tidas como grandes qualidades...

É, nós, seres humanos, estamos nos contentando com o pouco. E isso me incomoda. Muito mesmo.

Sou tida como radical por uma serie de pessoas, pois existem certas coisas que eu não tolero mesmo. E a principal delas, quem me conhece sabe, é a falta de respeito comigo.

Só para alinhar, vamos a uma rápida definição sobre respeito:


Respeito: Aspecto ou lado por onde se encara uma questão; consideração, modo de ver, motivo, razão. Apreço, atenção, consideração.


Então galera, não parece uma coisa fácil de se fazer? Que tal respeitarmos uns aos outros?

Eu uso uma regrinha de conduta: sempre me coloco no lugar do outro antes de tomar qualquer atitude e me pergunto: o que eu sentiria se eu estivesse no lugar dessa pessoa?

Se resposta não trouxer coisas boas e se eu posso abrir mão, abro. Porque eu simplesmente acredito que não tenho o direito de fazer ninguem sofrer, principalmente se for a toa.

Mas esse é o meu modo de viver. Não cabe a mim julgar se é certo ou errado. Muito menos cobrar ou esperar do próximo um retorno sobre isso. Espero sim o retorno do universo. Esse é físico. É infalível.















2 comentários:

Cris Medeiros disse...

Tenho uma amiga que cansada de pegar trastes pela vida, disse para ela mesma que a partir daquele momento queria simplesmente tudo de bom de um homem. E seguiu em frente assim. Achou um bom marido.

Transferindo isso para pessoas em geral, era o que deveríamos querer e exigir, o melhor das pessoas e não nos contentar com migalhas e achar que é assim mesmo. Postura típica do brasileiro.

Por isso que agora estou na regra da minha amiga... rs

Beijocas

Debora Giangiarulo disse...

Sua amiga está certíssima!
Tudo de melhor de uma pessoa é o que devemos receber e é o que devemos ofertar.
Eu tenho consciencia de que sigo a minha vida na linha. Lógico, tenho milhares de defeitos como qualquer pessoa, mas se tem uma coisa que eu aprendi em casa é respeitar sempre o próximo. É fazer a coisa certa. Isso é o mínimo, é o básico.

Vou caminhar nessa regrinha também. Minha hora tá cara pra gastar com qualquer um.

Beijocas!