sábado, 26 de fevereiro de 2011


Hoje vou deixar Clarice falar por mim....ela sempre me entende...


A descoberta do amor

“[...]Quando criança, e depois adolescente, fui precoce em muitas coisas. Em sentir um ambiente, por exemplo, em apreender a atmosfera íntima de uma pessoa. Por outro lado, longe de precoce, estava em incrível atraso em relação a outras coisas importantes. Continuo, aliás, atrasada em muitos terrenos. Nada posso fazer: parece que há em mim um lado infantil que não cresce jamais.

Até mais que treze anos, por exemplo, eu estava em atraso quanto ao que os americanos chamam de fatos da vida. Essa expressão se refere à relação profunda de amor entre um homem e uma mulher, da qual nascem os filhos. [...] Depois, com o decorrer de mais tempo, em vez de me sentir escandalizada pelo modo como uma mulher e um homem se unem, passei a achar esse modo de uma grande perfeição. E também de grande delicadeza. Já então eu me transformara numa mocinha alta, pensativa, rebelde, tudo misturado a bastante selvageria e muita timidez.

Antes de me reconciliar com o processo da vida, no entanto, sofri muito, o que poderia ter sido evitado se um adulto responsável se tivesse encarregado de me contar como era o amor. [...] Porque o mais surpreendente é que, mesmo depois de saber de tudo, o mistério continuou intacto. Embora eu saiba que de uma planta brota uma flor, continuo surpreendida com os caminhos secretos da natureza. E se continuo até hoje com pudor não é porque ache vergonhoso, é por pudor apenas feminino. Pois juro que a vida é bonita.”


Extraido do livro Aprendendo a viver, Clarice Lispector.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ideias soltas??


"Só sei que nada sei"
Sócrates

É realmente impressionante os rumos que a vida pode tomar. Por muito tempo pensei que pudesse ter controle sobre a minha vida e o quanto sofri por isso. Muita expectativa, muito murro em ponta de faca, muito choro...

No momento em que me despi da máscara de "tudo posso" e me posicionei na vida como uma peça, o jogo começou a fluir e tudo se encaixar.

A clareza do que eu quero e do que eu não quero para mim. A força de vontade para trabalhar sem descanso em busca de um sonho e ainda cuidar do corpo e da mente. O respeito aos meus principios e as minhas vontades. Tudo veio, como deve ser e no seu devido tempo.

Ah o tempo..."um dos deuses mais lindos" como disse Caetano....esse tenho certeza que é meu parceiro. Me sinto uma pessoa melhor a cada dia que passa, graças a ele, sem duvidas.
Diante desse processo que chamo "do tudo se encaixar" sinto que um novo ciclo se aproxima...é apenas uma intuição...mas a minha intuição não costuma falhar.
Bom, seja lá o que for, uma coisa é certa: é verdadeiro.
Vamos ver o que o tempo nos trará....